Minfin aprova plano de recuperação da Confiança
O Ministério das Finanças aprovou o plano de recuperação e financiamento da Confiança Seguros, S.A. onde consta um conjunto de medidas que trarão a “credibilidade” da companhia, entre as quais o aumento do capital social no valor global de 1.972 milhões Kz.
Com a implementação do referido plano, a seguradora suprirá as insuficiências de garantias financeiras ao nível da cobertura das provisões técnicas e da margem de solvência, garantindo assim maior solidez financeira face aos contratos de seguros sob sua responsabilidade, segundo o despacho ministerial 2439/21 de 25 de Junho.
Entretanto, num prazo de 45 dias, os accionistas da empresa devem passar para implementação das medidas aprovadas e remeter a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) o pedido de aumento de capital social, acompanhado dos respectivos documentos que comprovam a realização da injecção do capital.
A Confiança Seguros, faz parte de um conjunto de três seguradoras suspensas em Fevereiro pelo regulador, por um período de 180 dias sem subscrever novas apólices por ter a margem de solvência fora dos limites exigidos e garantias insuficientes.



